Aulas de Inglês na Granja Viana para triunfar no mundo VUCA

Segundo o programa de Liderança da Universidade de Oxford, o acrônimo VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo) surgiu na Academia Militar de Guerra dos EUA nos anos 90, para definir um mundo global multilateral nascido após o final da Guerra Fria.

Já no mundo dos negócios, logo após a grande crise das hipotecas e ativos tóxicos de 2008 nos EUA, o termo vem sendo utilizado para descrever uma realidade corporativa e de negócios marcada pelo volume e a velocidade das mudanças (volátil), impossibilidade de se prever eventos futuros (incerta), confusão predominante de ideias e conceitos sem relação causal (complexa) e uma realidade imprecisa multifacetada (ambígua).

Justamente, a partir desta nova ordem, as minhas aulas e cursos de inglês, que incorporam a noção de VUCA, podem adquirir importância estratégica para alunos/as que desejam triunfar neste mundo caótico corporativo e de negócios internacionais.

Por exemplo, as aulas de Inglês e os diversos programas de Inglês VUCA desenvolvidos especialmente na Região da Granja Viana, podem auxiliar alunos em situações tais como: fazer negócios em países com marcos regulatórios, impostos e valores culturais diversos (Complexo), administração de preços após desastres naturais (Volátil), internacionalização de empresas e lançamento de produtos em mercados internacionais que fogem ao “core business” da empresa (Ambíguo) e ameaça de produtos e serviços inovadores dos competidores (Incerto).

Mais informações sobre aulas particulares de inglês e cursos na região da Granja Viana e Cotia acesse: www.inglesbullmarket.com.br

Inglês de Alta Qualidade.

Antonio Pires

11 992860156

 

 

 

Posted in Artigos | Leave a comment

Retrospectiva 2016 – Aulas de Inglês vencem a Antiglobalização

Aulas particulares de inglês profissional na Granja Viana – 2016 o ano que a antiglobalização foi derrotada pelo idioma

O término do ano de 2016, considerado por muitos caótico, sinistro, surpreendente e até um veículo eficaz da antiglobalização (ressurgimento do protecionismo e do nacionalismo exacerbado) me permite, paradoxalmente, registrar um balanço altamente positivo do desempenho profissional e pessoal dos meus alunos de inglês. Reflexão, obviamente, sob a ótica do conhecimento adquirido nas aulas de inglês instrumental e seus resultados gerados no universo corporativo e no mundo dos negócios.

As aulas particulares de inglês e os programas especialmente desenvolvidos para os alunos/as, conduzidos na Granja Viana, Cotia, possibilitaram uma série consistente de realizações e vitórias profissionais. Destaco a seguir alguns dos casos mais bem-sucedidos dos alunos e das alunas do método Bull Market e das minhas aulas de inglês para negócios:

- Aluno que ingressou na indústria farmacêutica e desenvolveu-se rapidamente, chegando ao nível gerencial em poucos meses;

- Alunos e alunas de um conceituado Curso de Mestrado de Direito Comparado em uma determinada universidade americana, que tiveram desempenho linguístico e acadêmico exemplar, obtendo boas notas e avaliações;

- Vários alunos aprovados no exame de Inglês IELTS com ótimas notas, demonstrando um nível acima da média de proficiência do inglês, o que possibilitou o ingresso em colleges e universidades americanas e até melhor pontuação em processos de imigração para o Canadá (Pool de Talentos);

- Alunos e alunas que aprimoraram a verbalização e a capacidade de comunicação em inglês, o que possibilitou aos alunos, serem reconhecidos, pela alta gerência das matrizes nos EUA, como profissionais competentes e em franca evolução;

- Por fim, outros alunos que tomaram proveito das aulas de inglês instrumental, para se qualificarem e estabelecerem parcerias internacionais com empresas de língua inglesa, na condição de representantes de produtos e serviços e até sócios locais.

Em resumo, estes são alguns casos de sucesso, que me enchem de orgulho e de sentido pleno de realização.

Parabéns a todos os alunos e alunas.

Um super 2017!

Antonio Pires

Granja Viana, Cotia.

www.inglesbullmarket.com.br

Posted in Artigos | Leave a comment

Aulas Particulares de Inglês na Granja Viana para Recolocação Profissional

Granja Viana, Cotia – Nestes tempos de crise profunda, na economia e no mercado de trabalho brasileiro, surge o inglês, ainda mais, como fator determinante em qualquer contratação. Vagas são destruídas, funções criadas e oportunidades profissionais de maior complexidade proliferam, porém sem o domínio do idioma inglês os candidatos ficam alijados do jogo corporativo. De fato, existe uma “segregação linguística” nas empresas e no mercado, que impede a contratação e a ascensão daqueles profissionais que não tem o domínio do inglês. É triste e cruel, mas muitos profissionais talentosos e experientes perdem inúmeras oportunidades de recolocação por não terem proficiência no idioma. Podemos até ver uma semelhança com o chamado “glass ceiling”, termo usual no mercado, que significa impedir as mulheres de ascenderem na hierarquia corporativa, como se houvesse uma barreira invisível.

Em minhas aulas de inglês para negócios, pude perceber já há algum tempo, este dilema vivido por muitos alunos e profissionais. Felizmente, esta é uma situação plenamente contornável. Com um programa de aulas de inglês instrumental sério e focado na comunicação verbal, que sirva de fundação para as “aptidões processuais” – resolução de problemas e discernimento crítico – é possível reverter perfeitamente este quadro linguístico desfavorável e galgar sucesso em processos seletivos e na ascender na carreira profissional.

    Mais informações acesse: www.inglesbullmarket.com.br

Rgds,

Antonio Pires

Posted in Artigos | Leave a comment

Programa Inédito de Aulas de Inglês para Mestrado em Direito Comparado (M.C.L.) é lançado na Granja Viana

 

Granja Viana, Cotia – Hoje, de maneira inédita, já é possível, para aqueles que residem na região da Granja Viana e Alphaville, se prepararem para exames admissionais e mestrado em direito comparado (M.C.L. ou LL.M.) nos Estados Unidos e Reino Unido.

Este programa inovador de aulas de inglês jurídico e de negócios, agora consolidado, permite aos candidatos ao Mestrado, obterem conhecimentos suficientes na Língua Inglesa e no direito Anglo-Saxão para cursarem sem sobressaltos, os mais exigentes Programas de Mestrado em Direito Comparado no estrangeiro.

O programa de aulas é dividido em dois módulos: o primeiro módulo de aulas de inglês introduz o sistema, método e processo legais dos EUA, analisa as limitações constitucionais do direito penal americano, e ensina como fazer argumentação (Legal Reasoning) e pesquisa jurídica (Legal Research) e principalmente como explorar os componentes da redação jurídica (Legal Writing). Já o segundo módulo de aulas de inglês, foca no Sistema Legal Inglês e nas Leis da União Européia.

Para mais informações, acesse o site: www.inglesbullmarket.com.br

Cheers,

Antonio Pires

Posted in Artigos | Leave a comment

Aulas de Inglês de Negócios colhem os frutos da Realidade Brasileira

Aulas de Inglês Jurídico e de Negócios colhem os frutos da Realidade Brasileira

Granja Viana, Cotia – A realidade brasileira sócio-política e econômica, muito pródiga em novidades e bizarrices, tem colaborando enormemente com o fornecimento de material muito rico para as  minhas aulas particulares de inglês jurídico e de negócios comparado na região da Granja Viana.

Podemos destacar três áreas distintas brasileiras que produziram e inspiraram ótimas aulas num exercício comparativo com o Direito Anglo-Saxão e os Usos e Costumes Americanos, a saber: lavagem de dinheiro (money laudering) e estudos da Lei Patriótica dos EUA (Patriot Act), delação premiada (plea agreement)  e direitos fundamentais constitucionais (Constitutional Amendments), o devido processo legal americano (due-process-of-law) e a distinção da culpa cível da criminal (beyond reasonable doubt).

Nestas aulas particulares de inglês comparado se percebe nitidamente o grau de evolução de cada sociedade e a forma como os direitos individuais e coletivos são amplamente conhecidos e respeitados.

Por fim, ressalvo a importância, para profissionais de empresas, de buscarem conhecimento sobe leis de lavagem de dinheiro (AML) e respectivos procedimentos financeiros, as quais são amplamente utilizadas hoje nos mais diversos âmbitos profissionais. Inclusive, em grande parte de anúncios e perfis de oportunidades profissionais na ferramenta de recrutamento  Linkedin aparece a sigla AML (Anti Money Laudering) como pré-requisito de inúmeras funções.

Aulas particulares de inglês de negócios e corporativo na região da Granja Viana.

Mais informações acesse: www.inglesbullmaret.com.br

Posted in Artigos | Leave a comment